O caminhão era utilizado para o transporte de madeira, seguia vazio em direção ao distrito de São José de Fruteiras
por Tiago Rocha/dahoraes
O jovem ajudante Gustavo Alves, de 20 anos, foi a vítima fatal do acidente ocorrido com um caminhão Mercedes Bens 1319, branco, placa OYI 5402, na noite desta quarta-feira (2), na Rodovia ES-164, próximo ao Restaurante Rancho da Lagoa, na localidade de Piraí, no município de Vargem Alta-ES.
O acidente ainda deixou ferido o motorista do veículo, Carlos Santos. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento Octacílio do Carmo, no Centro de Vargem Alta, de onde foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, gravemente ferido.
Conforme testemunhas o caminhão, que era utilizado para o transporte de madeira, seguia vazio em direção ao distrito de São José de Fruteiras, quando ao fazer uma curva próxima ao local do acidente o motorista perdeu o controle do veículo e acabou capotando.
Carlos e Gustavo estavam dentro do caminhão e foram arremessados para fora do veículo. O caminhão acabou ficando por cima do ajudante, que morreu no local. No momento do acidente, alguns clientes estavam no Restaurante e, por muito pouco, a tragédia não foi maior. A vítima fatal, assim como ferido, são moradores da comunidade de Vila Maria, em Vargem Alta.
As câmeras de segurança do Restaurante Rancho da Lagoa flagraram o exato momento em que o caminhão chega capotando na porta do estabelecimento, acerta um veículo estacionado e por pouco não passa por cima de um cliente que acabara de sair do carro.