Vinicius estava escondido em uma casa no bairro Portinho em Piúma-ES
Policiais Militares do Serviço Reservado da PM, com apoio da Inteligência da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP prenderam no fim da manhã desta segunda-feira, 10, Vinícius de Vargas Nascimento Viana, 22 anos, o acusado de assassinar a tiros, o comerciante Fabrício Ramos Spolador, de 24 anos, no dia 24 de dezembro, na residência onde no bairro Aeroporto em Cachoeiro-ES, onde comercializava carnes nobres.
De acordo com o cabo da PM, Aguilar Cola, Vinícius estava em Piúma-ES já há algum tempo, inclusive passou por outros bairros, mas diante das informações do Serviço de Inteligência da P2 do 9º Batalhão da Polícia Militar e da Polícia Civil de Cachoeiro-ES, por meio do delegado Felipe Vivas, quem comanda a investigação, houve uma interação com a Polícia Civil de Piúma-ES e com a P2 da 10ª CIA Ind. e também com os policiais da ronda e hoje foi realizado um monitoramento no local onde o criminoso estava se escondendo. “Constado que era ele, a guarnição chegou, fechou praticamente o quarteirão todo e conseguimos capturar este cidadão que tem outros mandados de prisão. Aqui ele se deu mal”, frisou Aguilar.
A P2 chegou, fez o primeiro contato visual, depois fez o cerco e constatou que se tratava de Vinícius que estava com o mandando de prisão em aberto pelo assassinato de Fabricio no dia 24 de dezembro em Cachoeiro-ES. “A parte que cabe a Polícia foi feita, agora fica à disposição da justiça”, disse o PM.
Aguilar assegurou que o crime foi brutal contra o comerciante que não teve a chance de se defender, além de ser roubado teve a vida ceifada a tiros. “O comerciante era um jovem íntegro, de boa família, trabalhador, acabou sendo vítima deste assassino”.
Vinicius foi preso no Portinho, em Piúma-ES, onde estava namorando uma jovem. A Reportagem, na porta da Delegacia, a moça que estava com Vinícius falou rapidamente que não sabia de nada, que o conheceu no natal e estava com ele.
O bandido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Piúma-ES ocasião em que será recambiado para a DHPP de Cachoeiro-ES, para ser interrogado e posteriormente encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHOO) Felipe Vivas frisou que a prisão de Vinicius é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar, que se iniciou desde os primeiros instantes do crime, com análise de imagens de videomonitoramento, levantamentos de informação, diligências de campo, que lastrearam a representação pela decretação da prisão temporária.
Segundo Felipe Vivas, o interrogatório será importante para tentar esclarecer a motivação do crime, sobretudo para delimitação do crime de homicídio ou latrocínio.
Em tempo, o cabo Aguilar deixou um recado para bandidos que insistem em continuar cometendo crimes e escolhem Piúma-ES para se esconder. “Podem vir se esconder, mas uma hora a gente te acha”.