João Batista Brandão fazia vídeos em que criricava indícios de corrupção, mas nas horas vagas, agia de outro modo
O pretenso influenciador digital João Batista Brandão foi flagrado roubando óculos na Ótica Diniz, no centro de Cachoeiro. A ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento em diversas ocasiões. Na última quinta-feira (14), o caso foi levado à Policia Civil, que conseguiu recuperar parte do material furtado.
Nos últimos meses, João Batista, junto com o jornalista Toninho Carlos, se dedicava a produzir vídeos para publicar no Facebook. Na maioria deles, fazia críticas e acusações contra a Prefeitura. Posava de paladino da moralidade.
Ele não chegou a ser preso, mas será indiciado por furto. O vídeo da acão crimonosa vazou neste sábado (16). Nele, João Batista se aproveita da distração dos funcionários para colocar o óculos dentro da mochila. Ele tinha a confiança do pessoal da loja, por conta de sua atuação nas redes sociais.
“Cometeu um ato que eu desabono. Não quero fazer julgamento. Orientei que deixasse a cidade. Deixasse as coisas se acalmarem para então se explicar. Mas contra fato não há argumento. Ele errou e precisa reconhecer. Estamos numa cidade pequena. A capital da hipocrisia e do julgamento. Mas apesar de ser meu amigo, ele errou e tem que pagar. Ele que responda por seus atos. Pelos meus, respondo eu. Acho que o caso dele é grave, mas talvez precise de tratamento médico e não de pedra sobre sua cabeça”, disse o parceiro de João Batista, Toninho Carlos, em vídeo.
Na loja, o objetivo é que “ele seja preso ou saia por desprezo da sociedade”, disse o proprietário da ótica. O inventário de tudo o que foi furtado ainda é realizado. Por isso, ainda não se tem a dimensão do prejuízo. João Batista revendia os óculos que roubava.
Fonte e foto reprodução: jornalfato.com.br