Em vídeo especial enviado ontem, quinta-feira (15/4), à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o papa Francisco falou sobre o momento difícil na pandemia que o Brasil enfrenta. A peça foi exibida em videoconferência que reuniu 485 bispos.
No vídeo, o papa iniciou a fala com uma mensagem às famílias que sofreram perdas pelo coronavírus. “Este ir-se sem poder se despedir, ir-se na solidão mais despojada é uma das maiores dores de quem vai e de quem fica”, disse o pontífice.
Sobre a pandemia no Brasil, que está no pior momento, o papa afirmou que o “país enfrenta uma das provas mais difíceis da sua história”.
Para superar, Francisco ressalta o papel da união do povo. “Peço ao Senhor ressuscitado que esta Assembleia Geral possa render frutos de unidade e reconciliação para todo o povo brasileiro e à CNBB. Unidade que não é uniformidade, mas harmonia.” Francisco ressaltou que a Igreja Católica deve deixar “suas divisões e desacordos” e ser “exemplo de unidade”. fonte: metropoles/ portaldenoticias24horas