As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de abril
Com o objetivo de democratizar e incentivar a produção de dramaturgia por mulheres, o coletivo ELAS TRAMAM apresenta seu novo projeto: o ELAS + | Tramas diversas. Um novo núcleo focado na produção dramatúrgica por mulheres lésbicas, bissexuais, mulheres transexuais, travestis, e pessoas transfeminines (não-binárias compreendidas no espectro da feminilidade).
O projeto existe desde 2017 e já possui 3 livros publicados com textos de mulheres que participaram das edições anteriores. Mas este ano, o Elas Tramam inicia uma nova fase ainda mais diversa que pretende abranger mulheres de todo o Espírito Santo. Serão selecionadas 10 (dez) bolsistas e 5 (cinco) suplentes ouvintes para participar dos laboratórios de escrita de dramaturgias a serem publicadas em E-book.
Visando a acessibilidade de todas, o Projeto contará com Bolsa Auxílio no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para cada uma(e) das(es) 10 participantes selecionadas durante 5 meses.
Para participar do Edital de Seleção não precisa ter nenhuma experiência com escrita, apenas muita vontade de escrever para teatro e compartilhar experiências. Porém, só serão aceitas pessoas acima de 18 anos, residentes no Estado do Espírito Santo, que se identifiquem como lésbicas, bissexuais, mulheres transexuais, travestis e pessoas não-binárias compreendidas no espectro da feminilidade.
As inscrições estão sendo feitas pelo link https://bit.ly/elastramamdiversas até o dia 8 de abril. Os encontros acontecerão quinzenalmente aos sábados, de 9h às 12h, presencialmente, na Má Companhia. Rua Prof. Baltazar, 57 – Centro – Vitória-ES.
Edital contemplado pela SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS SETORIAIS DE TEATRO NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – Nº 022/2020 – por intermédio da SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA – SECULT e FUNCULTURA