O pescador sofreu duas paradas cardíacas na embarcação e faleceu na madrugada de hoje, o corpo chega ao Cais de Itaipava nesta madrugada
O pescador Ozimar Bernardo Luciano, 44 anos, residente na localidade de Campo Acima, em Itapemirim-ES faleceu dentro da embarcação em alto mar, na manhã desta quinta-feira (09) depois de sofrer a segunda parada cardíaca. Ozimar sentiu falta de ar e teve diarreia, possíveis sintomas da Covid-19.
De acordo com informações da Polícia Civil -PC de Itapemirim/ES, Ozimar estava dentro da Embarcação Itaboraí III, em alto mar pescando. O barco saiu de Guarapari-ES no último dia 02 por volta das 19h00 com seis tripulantes.
Por volta das 3h00 da madrugada o pescador sofreu uma parada cardíaca dentro da embarcação, mas foi reanimado pela tripulação, porém, por volta das 5h00 desta quinta-feira, 09 acabou sofrendo a segunda parada cardíaca e foi a óbito.
As informaçoes repassadas à família de Ozimar foram transmitidas pela Rádio Estação Costeira 55 de que o pescador havia passado mal nesta quarta, 08 e foi a óbito, por isso a embarcação está retornando da pescaria.
Ozimar se sentiu mal com diarreia e falta de ar, possíveis sintomas da Covid-19 assim o mestre da embarcação repassou a Rádio Estação que informou à família.
Oportunamente, o mestre frisou através da Rádio Costeira que nenhum dos outros tripulantes reclamaram de sintomas semelhantes.
O corpo do pescador está previsto para chegar até às 0h00 desta sexta, 10, no Terminal Pesqueiro de Itaipava, Itapemirim-ES. O mesmo será conduzido ao Serviço de Verificação de Óbito -SVO em Vitória para exame cadavérico e somente após o laudo a causa morte será descoberta.
A família não informou a Polícia se o pescador estava com sintomas da Covid-19 antes de embarcar para a sua última pescaria e nem se o mesmo fora vacinado com as duas doses do imunizante. fonte: Espírito Santo Notícias