Patrocinense e Rio Branco VN empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, na estreia das duas equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pelo Grupo A6 da competição. A infalível “lei do ex” entrou em ação com Marcudinho, ex-Rio Branco, que abriu o placar para o Patrocinense. O gol de empate saiu no último lance da partida, com Wesley encobrindo Edson após cabeceio.
Com o empate, cada uma das equipes somam um ponto na tabela do Grupo A6 e dividem o quarto lugar.
Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo. O Patrocinense visita o Águia Negra, no Ninho da Águia, às 16h. Um pouco mais cedo, às 15h, o Rio Branco VN recebe o Boa Esporte no Olímpio Perim.
O jogo
O Patrocinense começou melhor a partida e criava as melhores oportunidade, principalmente, com Matheus Santos. Foi justamente dos pés dele que saiu o primeiro gol do jogo. O camisa 7 recuperou a bola na intermediária, passou por dois marcadores e tocou para Marcudinho dentro da área. O atacante tocou na saída de Giovane e fez valer a lei do ex. O atacante não comemorou.
O camisa 11 do Patrocinense poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Matheus Santos fez outra grande jogada e acionou Gustavo Crecci na ultrapassagem. Ele cruzou rasteiro, na pequena área. Marcudinho, livre, debaixo do gol, pegou muito embaixo da bola que subiu. Com dificuldades de entrar na defesa mineira, o Rio Branco tece dificuldades e o goleiro Edson pouco trabalhou na primeira etapa.
O Rio Branco voltou mais ligado para o segundo tempo. O time capixaba, no entanto, tinha dificuldades de passar pela defesa mineira. A saída foi levantar bola na área do Patrocinense e quase teve o empate. No entanto, o goleiro Edson apareceu duas vezes para evitar o gol. Em outra chance, Weltinho cabeceou com perigo e mandou para fora.
O time mineiro tentava matar o jogo nos contra-ataques, mas foi a estratégia capixaba que deu certo. Aos 50 minutos, no último lance do jogo a bola foi alçada na área do meio do campo. Wesley dividiu com Felipe Gregory e ganhou pelo alto. A bola encobriu o goleiro Edson, que voltava para a meta e não conseguiu alcançar. Fim de jogo, tudo igual em Patrocínio. fonte: globoesporte /portaldenoticias24horas