Na última semana o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) realizou visitas a diversos parceiros com o objetivo de se aproximar ainda mais do público alvo da instituição, que são os pequenos negócios.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES, Carlos André, acompanhado do superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, e do gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto se reuniu com representantes das cooperativas Unimed e Selita em Cachoeiro de Itapemirim e da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (Clac), em Alfredo Chaves.
Na Unimed, o assunto foi a retomada do engajamento produtivo dos credenciados da Unimed. Já nas cooperativas Selita e Clac, foi assinado um termo de cooperação que envolve ainda o Sistema OCB/ES, e prevê o impulsionamento do desenvolvimento do Cooperativismo Agro, especialmente na cadeia do café e leite.
“A parceria entre o Sebrae/ES e o Sistema OCB/ES nessa ação, em específico, objetiva estimular a qualidade da produção agropecuária cooperativista em nosso estado, principalmente na cadeia produtiva de dois importantes insumos da nossa economia, o café e o leite, bem como elevar a competitividade desses negócios. Pretendemos, em breve, fazer a apresentação também para outras cooperativas agro, ajudando-as a alavancarem e modernizarem as suas operações. Alcançaremos esse resultado proporcionando consultorias nas propriedades, facilitando o acesso a recursos tecnológicos e de inovação, realizando capacitações diversas e preparando os produtores para as tomadas de decisão e posicionamento”, destaca o presidente do CDE do Sebrae/ES, Carlos André.
No município de Alfredo Chaves a equipe do Sebrae/ES visitou o prefeito da cidade, Dr. Fernando e seus gestores, para apresentação do Cidade Empreendedora. O programa tem como objetivo trabalhar um conjunto de iniciativas e ações concretas para transformar as cidades, com maior geração de emprego e renda; mais inovação e oportunidades, gerando um ambiente de negócios mais favorável, com menos burocracia para os empreendedores locais. O município foi o 74º a aderir ao programa.
“O objetivo é transformar a realidade dos municípios, que têm vivenciado um cenário financeiro difícil. Todo o trabalho será feito de maneira personalizada atendendo às necessidades de cada cidade e promovendo um ambiente de negócios favorável para o empreendedorismo, que é a força motriz do desenvolvimento”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Situação do Programa
Faltam apenas cinco municípios para que todo o estado realize a adesão ao programa. Ao todo, 74 municípios capixabas deram sinal positivo para o programa. Destes, um já está na fase do plano de ação.
Serviço:
INFORMAÇÕES PARA EMPREENDEDORES – Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800