A operação, intitulada como Rebocador, tem como objetivo cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão
Na manhã de ontem, terça-feira (25), durante uma operação das polícias Militar e Civil, em parceria com a Força Nacional de Segurança Pública, 8 criminosos, acusados de integrar uma organização criminosa em Cariacica, foram presos. Além deles, três estão foragidos.
A operação, intitulada como Rebocador, tem como objetivo cumprir 30 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Ao menos 13 criminosos são investigados como principais chefes do tráfico e homicidas da região.
Três estão sendo procurados pela polícia, entre eles estão: o Vinicius Domingos Lopes, conhecido como “cara de vaca”, Felipe Domingos Lopes, conhecido como “cara de boi” ou “boizão”, Eduardo Lucas dos Santos Oliveira, também chamado de “Dudu” ou “Duduzinho”.
Para o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado José Lopes, esses três tem uma alta periculosidade e precisam ser presos.
“É importante a população acionar o 181 para ajudar a gente com qualquer informação sobre os foragidos. Prendemos 7 pessoas em Cariacica e um em Baixo Guandu. Eles têm parentes em Baixo Guandu e em Minas Gerais que também recebeu um ponto da operação”, disse o delegado.
O titular da Delegacia de Homicídios de Cariacica, Eduardo Khaddour, informou que o município possui 101 bairros e em todos existe uma disputa territorial pelo tráfico de drogas e em alguns locais possui facções criminosas que são responsáveis por aumentar o índice de homicídios.
“No morro do quiabo nós identificamos 30 endereços que eram utilizados por essa associação criminosa. Foram 8 presos e restam três que a gente precisa capturar”, destacou.
O tenente-coronel Schulz, comandante do 7° Batalhão, destacou quem todos os 8 presos foram capturados em casa e sem nenhum confronto armado com a polícia. “As inteligências das polícias militar e civil atuam de forma técnica e antecipada, planejamos a operação e atuamos de forma que minimiza os riscos”, explicou.
Os alvos em Cariacica seriam o Morro do Quiabo, em Porto Novo, e bairros vizinhos de Porto de Santana, Presidente Médici e Nova Esperança. Além de pontos em Terra Vermelha, em Vila Velha, e até outros municípios como Baixo Guandu e também em Minas Gerais. fonte: tribunaonline /portaldenoticias24horas