A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim-ES, durante escala ISEO realizada na última quinta-feira (31/03), prendeu oito pessoas em diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
Durante as diligências, os policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar.
“Logramos êxito em apreender dois revólveres calibre 38 nas residências de dois suspeitos de 21 e 25 anos, nos bairros São Lucas e Monte Cristo, que foram presos em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo”, destacou o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral.
Ainda em continuidade a operação policial, mais cinco pessoas foram presas em cumprimento de mandados. Nos bairros São Francisco de Assis e Ibitiquara, dois homens de 30 e 43 anos, respectivamente, foram presos pelo crime de roubo.
Já nos bairros Independência e Alto Independência, dois homens foram presos pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, respectivamente. Na zona rural do município, mais especificamente no Córrego São Bento, um homem de 18 anos foi preso pelos crimes de homicídio e furto.
Durante a ação, um jovem de 17 anos foi apreendido, no bairro Santa Helena, pela prática do ato infracional análogo ao crime de extorsão mediante sequestro.
Os conduzidos e os materiais apreendidos foram entregues no plantão da 7º Delegacia Regional. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e também para a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Já o adolescente foi conduzido para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).