por Tiago Rocha
Uma ação conjunta da Polícia Civil de Ibatiba e Piúma resultou na prisão do assassino de aluguel Deivit Almeida Vieira, de 36 anos, vulgo “Deidin”. Ele é acusado de seis homicídios e uma tentativa nos município de Ibatiba, Brejetuba e Venda Nova do Imigrante, região serrana capixaba.
O pistoleiro foi preso na manhã desta quinta-feira (14) numa casa no balneário de Piúma, onde estava escondido. Contra ele há dois mandados de prisão preventiva em abertos.
Para a Polícia, a prisão significa tirar de circulação um dos pistoleiros mais perigosos da região. Para o delegado de Ibatiba, Cláudio Rodrigues Araújo, que coordenou a investigação e a ação, juntamente com o delegado David Gomes, de Piúma, a operação foi traçada de forma minuciosa, pois o pistoleiro é um bandido de altíssima periculosidade, mas os policiais foram tão eficientes, que, no momento da abordagem, “Deidin” acabou surpreendido e não ofereceu resistência.
O delegado informou ainda que a prisão não finaliza o trabalho de investigação dos crimes, pois a Polícia concluiu que “Deidin” faz parte de uma organização criminosa que atua nas cidades de Ibatiba, Afonso Cláudio, Brejetuba e Venda Nova do Imigrante.
Por se tratar de um grupo que pratica homicídios encomendados, outras assassinos podem estar ligados às mortes atribuídas ao pistoleiro. “Pode haver na região um grupo de assassinos de aluguel que atua para fazer homicídios por encomenda”, concluiu o delegado.