O que seria uma final amistosa da Liga Martinense de Futsal, terminou com agressões, polícia na quadra e uma pessoa detida em Domingos Martins-ES, na noite de hoje (29). O campeonato, promovido pela prefeitura, contou com 16 equipes e envolveu mais de 240 atletas.
A final do campeonato, disputada no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, no centro, entre os times Arranca Toco, de Perobas, e Barra Pesada, da sede, terminou em pancadaria. De acordo com o gerente de esportes da Prefeitura, Jarbas Rocha, durante todo o campeonato não ocorreu nenhum incidente e tudo transcorria normalmente.
“No primeiro tempo da final, percebemos que o clima estava diferente e, por precaução, solicitamos mais apoio policial. Quando o jogo terminou, um torcedor do Barra Pesada pulou o alambrado e começou a agredir o árbitro. Foi uma covardia e algo que não acontece em nenhum jogo no município. Foi uma situação lamentável”, destacou Jarbas. O Arranca Toco venceu o Barra Pesada por 4X3.
O jogo começou às 20 horas e a briga ocorreu por volta de 21h30. Quando o torcedor começou a agredir o árbitro, alguns jogadores tentaram o defender, e foi neste momento que começou uma briga envolvendo diversas pessoas. A partir daí, policiais militares entraram na quadra e conseguiram separar a briga. O torcedor que iniciou a confusão foi detido.
PUNIÇÃO
De acordo com Jarbas Rocha, o torcedor que começou a confusão será proibido de participar de competições no município pelo período de dois anos. “Não podemos admitir esse tipo de atitude. Realizamos uma competição com pessoas ordeiras, para promover o lazer, o esporte e a saúde, e infelizmente tivemos que presenciar uma cena triste como essa e um verdadeiro ringue de briga”, lamentou o gerente de esportes da prefeitura.
De acordo com Jarbas, o árbitro teve que receber atendimentos médicos e fez exames de corpo de delito. “O agressor irá responder criminalmente pelo seu ato”, garantiu Rocha. A reportagem tentou falar com a Polícia Militar sobre o ocorrido, mas a ocorrência ainda estava em andamento.