Embora esteja internado há 103 dias e longe da família, o dia começou mais alegre para o paciente Higor Nobre Evangelista. Ele completou 24 anos nesta segunda-feira (16) e ganhou uma festa da equipe que atua na UTI da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.
Apesar de não estar mais na época de festa junina, a equipe atendeu a um pedido do paciente, que é fã de forró.
Por isso, além dos balões, o aniversariante ganhou chapéu de palha e muita música de quadrilha.
O médico responsável pelo tratamento do paciente, Carlos Alberto Marques Aredes,
explicou que pelo tempo que o Higor está no hospital todos os profissionais acabaram tendo um carinho especial por ele.
“Ele tem muita alegria e também tem nos alegrados aqui no Hospital. Ele gosta muito de música e foi ele quem escolheu o tema dessa festa que fizemos para ele”, contou.
A mãe do Higor, Marília Rocha Nobre, ficou emocionada com esse gesto de humanização do hospital.
“Agradeço por tudo que estão fazendo por ele. E agradeço a Deus todo dia de joelhos por essa equipe maravilhosa que está cuidado do meu filho.
Tratamento
Higor possui um problema neuropata e não pode ficar sem ventilação mecânica. De acordo com o médico, existe uma mobilização para que o paciente deixe o hospital e consiga continuar o tratamento em casa.
Mas para isso é preciso que a residência possua alguns equipamentos como respirador, nobreak e aspirador.
“Quanto mais perto da família, melhor para o paciente. Além desses equipamentos, ele precisa também de cuidados com especialistas, como fisioterapeuta e enfermeiro no seu domicílio”, disse.
A família é de Itaoca Praia e não possui recursos financeiros para arcar com essa despesa. Quem quiser ajudar com doações pode entrar em contato direto com os responsáveis.
Os telefones são (28) 99914-5315 (mãe Marília) ou (28) 99979-7187 (Avô Oenis).