Foram autuados pelo crime de tentativa de infração de medida sanitária imposta, prevista no artigo 268 do Código Penal
Milene Comini, 42 anos, esposa do Deputado Federal Luiz Lima (PSL-RJ, foi detida por agentes da Polícia Militar na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira (21). Ela foi acusada de descumprir o decreto do governador Wilson Witzel, que proíbe a frequentação de determinados locais, como praias, como medida para tentar conter a contaminação da população pelo coronavírus.
Ela estava acompanhada de sua filha, de 14 anos, de uma amiga e do filho dela, também de 14. Todos foram levados para a 13ª DP (Ipanema), à exceção da filha de Milene e do deputado. Outras duas pessoas que estavam na praia também foram conduzidas para a delegacia, mas elas não possuem qualquer ligação com a família do parlamentar.
As 5 pessoas foram levadas para a delegacia, incluindo Milene, autuadas pelo crime de tentativa de infração de medida sanitária imposta, prevista no artigo 268 do Código Penal.
A pena para o delito é de um mês a um ano, por isso o grupo não ficou preso. Todos responderão a processo no Juizado Especial Criminal. A adolescente, responderá na Vara da Infância e Juventude. fonte: extra /portaldenoticias24horas