O objetivo da ação é trabalhar na prevenção da violência contra a mulher, tirar dúvidas sobre a lei e os tipos de violência
Nesta quinta-feira, 03 de março, a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação das delegacias especializadas de atendimento à mulher do Estado e apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, disponibilizará um ônibus para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou mulheres que foram vítimas de crimes contra a dignidade sexual. O ônibus estará estacionado em frente à Prefeitura Municipal.
A equipe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, e suas delegacias especializadas, realizarão atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ou crimes contra a dignidade sexual; bem como irão orientar e dialogar com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à violência contra a mulher. O objetivo da ação é trabalhar na prevenção da violência contra a mulher, tirar dúvidas sobre a lei e os tipos de violência, trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade, bem como aproximar a polícia da população, em ações de polícia comunitária e cidadã.
A ação e faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”, sob gerência e coordenação da delegada chefe da divisão, Cláudia Dematté e conta com o apoio do superintendente da regional serrana Paulo Rogério Souza da Silva e da delegada da DEAM, Lorena Marques de Oliveira Robaldo.
SERVIÇO:
AÇÃO PARA ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Local: Av. Evandro Américo Comarela, 385- Bairro Esplanada- Venda Nova do Imigrante.
Horário: 09:00 às 15:00 horas.
Com informações da Prefeitura de Venda Nova.