Nesta terça-feira (22), a Polícia Militar, fez apreensão de armas, munições, um celular e um homem de 48 anos que assumiu ser dono dos objetos apreendidos foi preso.
Segundo os Militares, a informação era de que duas mulheres estariam traficando drogas próximo ao local conhecido como “pinicão”, utilizando uma oficina que seria do tio de uma delas como ponto de estocagem dos entorpecentes.
A Polícia, durante patrulhamento a pé, se aproximou da oficina e avistou um homem manuseando um objeto como uma arma de fogo, após o manuseio, o homem colocou o objeto atrás da porta da residência existente nos fundos da oficina. Ele foi abordado e a arma, uma espingarda calibre 40, aparentemente sem registro e estava com uma munição calibre 38 intacta, apreendida.
Questionado sobre a existência de mais material ilícito, o homem confirmou a existência de mais arma e munição no local, que seriam, segundo ele, de sua propriedade.
A polícia localizou ainda mais uma espingarda calibre 40, também sem numeração aparente, uma coronha de espingarda, dois frascos contendo chumbo, um saco de pano contendo chumbo, um frasco com diversas espoletas, um frasco de pólvora, vinte e um cartuchos deflagrados, sete cartuchos recarregados de calibre não identificado.
Foram recolhidos também dois cartuchos recarregados, calibre .32, uma munição de calibre não identificado, dezesseis munições calibre .38, uma munição calibre .44, uma munição calibre .357, além de R$ 1094 em dinheiro.
As mulheres inicialmente denunciadas estavam na proximidade do imóvel, mas nada de ilícito foi encontrado com elas, liberadas após a abordagem policial. O homem e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Mimoso do Sul e o boletim unificado foi lavrado na 7.ª Delegacia Regional de Cachoeiro. Para as providências legais.