Itapemirim instituiu o programa “Bolsa Alimentação” no valor de R$ 400,00 para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Nesta quarta-feira (14), o prefeito Thiago Lopes anunciou o novo programa, que prevê a concessão do benefício em duas parcelas de R$ 200,00.
Nesta sexta-feira (16), as 9h30, em frente à sede da Executivo Municipal, no Centro, já está programada a divulgação da listagem completa com os nomes dos beneficiários, além da entrega simbólica de alguns cartões magnéticos, com os quais as famílias vão receber o benefício.
O Bolsa Alimentação foi regulamentado por meio do Decreto 17.265/2021, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13). O Decreto prevê ações de transferência de renda para famílias em vulnerabilidade. “É um programa novo da Administração municipal que vem a somar com tudo aquilo que já estamos realizando nesses tempos desafiadores de pandemia”, destacou o prefeito.
A famílias beneficiadas, que estão na listagem a ser divulgada, compõem o cadastro realizado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci) com as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.
O prefeito ainda orientou para que em caso de dúvidas sobre o benefício, as famílias procurem o atendimento da Semasci. E completou: “A nossa missão é cuidar dos nossos munícipes para que possamos superar os desafios gerados pela pandemia do coronavírus”, enfatizou.