O desaparecimento do casal Brás Rodrigues Moreira, 45 anos, e Adriana Amâncio Torrente Morreira, 39, terminou de forma trágica em Conceição do Castelo-ES. Na tarde de domingo (04), Adriana foi encontrada morta próximo à estrada que liga a localidade de Taquarussu a São José do Barro Branco, zona rural do município. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira (29).
De acordo com informações da Polícia Militar, familiares encontraram o corpo, em um córrego, em avançado estado de decomposição e confirmaram à policia se tratar de Adriana devido às características do corpo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada, isolou o local, realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo para o serviço funerário.
Ainda segundo a PM, a causa da morte não foi informada, o que deve ocorrer após os exames no Instituto Médico Legal. A Polícia Civil segue com as investigações.
Corpo de Brás
Após dois dias desaparecido, Brás, de 45 anos, foi encontrado morto, enforcado, próximo à localidade de Barro Branco, em Conceição do Castelo, na noite da última sexta-feira (1º).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por um ex-genro do casal que ao entrar em um local às margens da rodovia que dá acesso a Barro Brando, viu a traseira do veículo de Brás, um Fiat Pálio HHJ3D07. Os militares foram até a localidade e encontraram o carro com as portas dianteiras abertas e diversos pertences do casal no interior do veículo, como celulares e documentos.
Ainda segundo a PM, à frente do veículo foi encontrado o corpo de Brás, pendurado em uma árvore por uma corda, apresentando sinais de enforcamento. O corpo já estava em início de decomposição.
Desaparecimento
O casal foi visto pela última vez na quarta-feira (29). Desse então, familiares começaram a pedir ajuda, pelas redes sociais, buscando informações sobre o paradeiro do casal. Eles foram casados por 22 anos e, há cerca de um mês, entraram em processo de separação. Adriana foi, então, morar com a filha durante um período de tempo, porém segundo familiares, ultimamente estavam conversando, tentando uma reconciliação.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro de Brás entrando em uma rua próximo à residência da filha do casal, onde Adriana estava morando, na última quarta-feira (29). Logo depois, a mulher saiu de casa e foi em direção a essa mesma rua. A partir de então, o casal não foi mais visto.