Artistas usaram as redes sociais para prestarem suas últimas homenagens a Eduardo Galvão, que morreu na noite de ontem, segunda-feira, aos 58 anos, por causa de complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, há mais de uma semana. O ator estava intubado – ele entrou no hospital com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.
Angélica, com quem o ator trabalhou no infantil ”Caça talentos”, publicou um longo texto sobre Eduardo no Instagram, ao lado de fotos antigas e recentes dos dois: ”Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente …Tá muito difícil. Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu… Uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente! Sim… porque você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz meu querido ”Duardo”.Meu carinho e sentimento a família.”
José de Abreu usou o Twitter e o Instagram para lamentar a morte do colega. “RIP meu amigo Eduardo Galvão. Mais uma vítima do descaso. O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa!”.
A atriz Dadá Coelho escreveu: “Meu Deus! Partiu nosso grande amigo Eduardo Galvão. Desarvorada. Emudecida. Sem chão”.
”Tive a honra de conhecer um pouco da generosidade dele”, contou Grazi Massafera nos stories do Instagram.
Emocionado, Boninho também se despediu do amigo, numa postagem no Instagram: “Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim”, escreveu o diretor da TV Globo.
Ex-namorada do ator, Saory Cardoso relatou que a morte de Eduardo, com quem teve um relacionamento em 2017, está ”doendo demais”. A modelo também trocou a foto do perfil do Instagram por um fundo preto, indicando o luto, e compartilhou um vídeo do artista cantando no karaokê: ”Como dói… Eu vou continuar falando pra todo mundo”o Eduardo Galvão é a melhor pessoa que eu já conheci na vida!” Eu tinha certeza que você ia ficar bem e iríamos brindar sua recuperação! O mundo perde o ser humano mais alegre que existiu e eu perco um grande amor! Te amo pra sempre, aqui tá doendo demais!”
Deborah Secco também lamentou a morte do ator no Twitter. ”Arrasada… Que Deus conforte a todos que te amam”, escreveu ela.
O youtuber Felipe Neto se mostrou espantado com a morte do ator. No Twiiter, ele escreveu: ”Meu Deus do céu… Perdemos o grande ator Eduardo Galvão para a Covid-19. Que tristeza, que lástima! Jovem, saudável… E nos deixou. Meus sentimentos à família. Que tragédia esse vírus é…”
”Que triste a partida do Eduardo Galvão, um grande ator! Meus sentimentos a família e amigos! Ele nos deixa um trabalho muito bonito”, comentou a atriz Regiane Alves. fonte: extra/ portaldenoticias24horas