Foi realizada no último sábado (22), a “Operação Educativa – Maio Amarelo”, a qual teve como principal objetivo conscientizar e orientar os condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores sobre os riscos e consequências do comportamento inadequado ou imprudente no trânsito. Essa ação integração foi realizada no município de Vila Velha envolvendo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Guarda Civil Municipal de Vila Velha-ES.
Foram abordados 250 veículos, distribuídos itens que fazem alusão ao movimento Maio Amarelo, além das devidas orientações salientadas. “Há uma grande necessidade em apresentar ao condutor de motocicletas/motonetas/ciclomotores os riscos inerentes a uma condução do veículo irresponsável ou imprudente, uma vez que, como é um veículo leve e mais vulnerável, em caso de envolvimento em acidente, normalmente o motociclista sofre maior prejuízo, seja o dano no veículo ou a lesão do condutor”. É o que informou o Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito Ten Cel QOCPM Glariston Fonseca Nascimento.
As operações conjuntas, bem como demais eventos alusivos ao Maio Amarelo continuarão ao longo do referido mês e o BPTran continuará ativo e participativo, de forma que o tema “respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, seja muito bem executado pela Polícia Militar do Espírito Santo, através de sua Unidade Especializada.