Homem de 63 anos era cunhado da avó da vítima e morava na mesma casa em que ela. Tio da criança flagrou o crime, fotografou e entregou imagens à polícia
Um homem de 63 anos foi preso, na segunda-feira (22), suspeito de estuprar uma menina de 5 anos. O crime aconteceu na Serra-ES, região metropolitana de Vitória-ES. O idoso estava em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. A vítima e o suspeito são parentes.
Segundo a Polícia Civil, outro familiar da criança flagrou o crime no dia 13 de outubro deste ano, na casa onde a menina morava. O suspeito é irmão do marido da avó da menina e estava morando na mesma casa que a vítima.
“Um tio da vítima chegou à residência no momento em que ele cometia o delito. Perplexo com o ato, o tio fotografou a ação criminosa, para comprovar o fato à polícia e aos próprios familiares. Em seguida, trouxe o fato ao conhecimento da Polícia Civil, que iniciou as diligências”, explicou a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Larissa Lacerda.
O idoso foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de Estupro de Vulnerável e teve um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Espírito Santo. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana-ES (CTV).