As inscrições acontecem entre os dias 11 e 22 de maio, e o pagamento da taxa de R$ 85 deverá ser feito entre 11 e 28 do mesmo mês
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou no Diário Oficial desta terça-feira (31) o cronograma oficial para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) impresso deste ano, nos dias 1º e 8 de novembro.
O canditado poderá pedir a isenção da inscrição e justificar a ausência nas provas do ano passado entre os dias 6 e 17 de abril na site do Inep . O resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês.
O período de inscrições começa em 11 de maio e termina em 22 de maio. O candidato terá entre os dias 11 e 28 de maio para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.
Anote na agenda as datas das provas do Enem 2020
Pessoas com necessidade especiais, grávidas e lactantes podem pedir atendimento especializado entre 11 e 22 de maio.
Quem quiser ser identificado pelo nome social na prova, deverá fazer o pedido entre 25 e 29 de maio.
Alunos estudam para o Enem com aulas online durante quarentena
A aplicação da versão impresa do Enem acontecerá nos dias 1º e 8 de novembro. No primeiro dia, acontecerão as provas de Linguagens e Códigos, e de Ciências Humanas, além da redação. A prova vai começar às 13h (horário de Brasília) e vai terminar às 19h.
No domingo seguinte, os canditatos terão de responder questões sobre Matemática e Ciências da Natureza. O exame começa a ser aplicado às 13h e termina meia hora mais cedo, às 18h30.
O Inep lembra que quem se candidatar para a versão digital do Enem não poderá participar da prova impressa e vice-versa. As provas digitais, uma modalidade que começa a ser testada neste ano, acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro. fonte: r7/portaldenoticias24horas