Colegas perceberam que havia alguma coisa errada, foram atrás de Felippe, mas ele não retornou mais à superfície
O atleta de jiu-jitsu Felippe Gussão, 32 anos, desapareceu ontem, segunda-feira (12), após mergulhar em uma cachoeira no Rio Castelo, em Castelo-ES, no Sul do Estado, nas proximidades da Ponte São João.
Segundo testemunhas, Felippe estava com um grupo de amigos treinando na academia, quando eles decidiram sair e tomar um banho na cachoeira. Porém, no local perceberam que a correnteza estava muito forte.
Um dos colegas relatou, em áudio que circulou nas redes sociais, que enquanto o grupo conversava, Felippe mergulhou.
“Pulou na cachoeira para a gente pular junto com ele. Apareceu uma vez e sumiu. Na segunda vez estava com um sorriso no rosto. Na terceira, estava meio fraco. A gente achou que ele estivesse brincando”, comentou o amigo.
Ele continuou explicando que, quando os colegas perceberam que havia alguma coisa errada, foram atrás de Felippe, mas ele não retornou mais à superfície.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no mesmo dia. Mergulhadores foram ao local no helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (NOTAer), procuraram até 19h40 e pararam devido à baixa visibilidade.
As buscas foram retomadas nesta terça (13). fonte: tribunaonline/ portaldenoticias24horas