Uma operação das polícias Militar e Civil, em São Bento, no distrito de Aracê, em Domingos Martins-ES, resultou na apreensão de drogas, dinheiro, três pessoas detidas e duas apreendidas, sendo uma menor de idade. A cadela Kênia teve participação importante durante a ação policial ao encontrar a droga na casa onde estavam os detidos.
Ao todo, foram apreendidas 143 pedras de crack, 62 papelotes de cocaína, material para embalo e comércio de entorpecentes, R$ 1.314,05 em dinheiro.
Uma espingarda de pressão, um carregador de pistola calibre 765, uma munição calibre 22, uma munição calibre 22 (festim), uma cápsula deflagrada calibre 22 e uma luneta para arma longa.
De acordo com a Polícia Militar, em cumprimento a um mandado de busca de apreensão domiciliar, expedito pela juíza de direito Monica da Silva Martins, da 2ª Vara de Domingos Martins, equipes da 6ª Cia Independente da Policia Militar, com a cadela Kênia, agentes da Polícia Civil e do serviço reservado da PM, prosseguiram até a Rodovia ES-165, próximo ao posto Fernandópolis, em São Bento, onde foi realizado a busca domiciliar.
Os cabos Lucarelli e Pivetta, da PM, realizaram a contenção na parte externa, enquanto a equipe formada pelo 2º tenente Couto, o sargento Evangelista e o policial civil Leonardo entraram no primeiro pavimento, onde foi localizado um suspeito. A segunda equipe, formada pelos sargentos Rodrigues, e Alex e o policial civil Ademir, entraram no 2º pavimento. No local foram localizadas outras quatro pessoas, que ao perceberem a entrada da polícia, tentaram fugir pulando a janela dos fundos da casa, mas foram contidos pela equipe policial.
Com o auxílio da cadela Kênia, foi realizada a busca dentro da residência, sendo localizada, no porão, uma sacola contendo 143 pedras de crack e 62 papelotes de cocaína. Em busca realizada no terreno na propriedade, foi localizada uma sacola grande enterrada contendo diversos produtos alimentícios, que segundo informações, foram furtados por um dos envolvidos, de uma mercearia em São Bento II. O restante do material apreendido foi encontrado no interior da casa. Todos foram encaminhados para a unidade da Polícia Civil em Pedra Azul.