Servidores do Legislativo, admiradores e amigos lamentaram nas redes sociais a partida deste líder ímpar
Morreu nesta quinta-feira (01) aos 87 anos, o ex-vereador, ex-presidente da câmara de Cachoeiro e comendador, Juarez Tavarez Matta.
Servidores do Legislativo, admiradores e amigos lamentaram nas redes sociais a partida deste líder ímpar que o sul do estado já teve.
O presidente da câmara Brás Zagotto lembrou, ao jornal FATO, do jeito bondoso, amigo e leal de Juarez e o carinho especial com o bairro Zumbi. “Aprendi muito com ele”, declarou Zagotto.
Biografia
Nasceu em Pacotuba, em 18 de novembro de 1933, e mudou-se para o centro da cidade aos doze anos. Trabalhou como ajudante de padeiro e auxiliar de limpeza, foi funcionário da Fábrica de Tecidos e bombeiro particular, antes de entrar para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.
Juarez, que em 2011 recebeu da Câmara o título de Cachoeirense Presente, é uma figura extremamente popular em Cachoeiro, tendo sido vereador de 1973 a 2004. Nesses 29 anos, foi presidente da Câmara durante doze – em 1983, 1984 e de 1995 a 2004. Foi casado com Marlene Silveira Matta, com quem tem quatro filhos.
Por isso, foi conhecido durante muitos anos como Juarez da Água ou Juarez do Saae. Devido ao grande número de homenagens que recebeu, é conhecido como Comendador e empresta seu nome ao edifício onde funciona a Câmara Municipal. fonte: jornalfato/ portaldenoticias24horas