A BRK Ambiental foi uma das participantes do seminário do Programa Vigidesastres, criado para definir ações contínuas de prevenção aos desastres naturais por parte dos órgãos de saúde pública, de modo a minimizar os impactos para a população. O evento ocorreu na última quinta e sexta-feira (4 e 5 de novembro), na quadra de esportes do Grupo Manoel Flanco, em São José do Calçado-ES.
A concessionária, responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim-ES, esteve representada pelo gerente Operacional da empresa, Jocimar de Assis Alves. Em sua apresentação, o profissional abordou todo o trabalho e empenho da BRK Ambiental em recuperar equipamentos e restabelecer o fornecimento de água em janeiro de 2020, quando a cidade foi afetada pela maior enchente da história do município.
“O rio Itapemirim subiu mais de seis metros, inundando a casa de bombas e comprometendo o abastecimento de água para a população. Foi uma situação que exigiu um ágil e eficaz plano de ação por parte da concessionária. Instituímos um Comitê de Crise, formado por funcionários das áreas operacionais, de manutenção, engenharia e de comunicação. Como resultado, conseguimos garantir a segurança dos nossos profissionais e o restabelecimento do fornecimento de água em 24 horas”, informou Jocimar de Assis Alves.
O evento foi organizado pela Referência Regional do Programa Vigidesastres, em parceria com a gestão municipal de São José do Calçado-ES e a Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim (SRSCI-ES).