O vereador Brás Zagotto (PV) afirmou em sessão plenária da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES que apresentará projeto de lei para que os motoristas tenham mais prazo para o pagamento do estacionamento rotativo do município. A intenção do presidente do Legislativo Municipal é de ampliar para 24 horas o tempo para motoristas e motociclistas quitarem a tarifa.
Atualmente, o estacionamento tem que ser pago assim que a vaga for utilizada. Caso permaneça estacionado por apenas 15 minutos, é gratuito. O pouco tempo para realizar o pagamento é questionado pelo vereador, que pretende dar entrada com o projeto nas comissões da Câmara Municipal já nos próximos dias.
Caso aprovado, motoristas e motociclistas deverão ser beneficiados. “Espero que seja aprovado, muitas vezes não temos o dinheiro em mãos e ainda tem o problema de que alguns cartões de crédito não são aceitos pelos totens de pagamento” – disse um empresário do setor de alimentos que utiliza o rotativo com frequência.
Banescard
O cartão de crédito Banescard, do banco Banestes, ainda não é aceito para pagamento do rotativo. Com isso, milhares de servidores públicos estaduais e municipais que recebem seus provimentos pelo banco têm tido dificuldade na hora de realizar o pagamento.