Para acolher os professores da rede de ensino de Atílio Vivácqua no começo do ano letivo de 2021, a Secretaria Municipal de Educação organiza, durante esta semana, uma série de palestras (promovidas virtualmente em função da pandemia de Covid-19), que marcam, também, o início dos trabalhos pedagógicos da pasta.
A programação foi aberta na quarta-feira (3), com a live “Transformação, inovação e criatividade começa em mim”, com a mestra em Educação Magali Paraguassu. Nesta quinta (4), foi a vez do tema “Como administrar emoções e construir relações”, com a psicóloga Alciléia Lourenço Faria.
Já na sexta (5), o padre João Batista Marone, da Paróquia Santo Antônio, abordará o assunto “O papel da escola na interação com a família em tempos de pandemia”. Transmitidas via plataforma digital Google Meet, as lives ocorrem duas vezes ao dia, de manhã e à tarde.
“É com imensa alegria que, por meio dessas palestras, acolhemos todos os nossos professores e, assim, iniciamos mais este ano letivo, em que o uso das tecnologias será ainda mais importante para a nossa rede de ensino”, afirma a secretária municipal de Educação, Eni Souza Araújo Rodrigues.
Plano de trabalho para informatização da rede de ensino
Está sendo implementado na rede de ensino de Atílio Vivácqua o Google for Education, sistema gratuito do Google através do qual é disponibilizada uma série de ferramentas e recursos, como o Google Sala de Aula, Google Drive, Google Agenda e Google Sites.
Os professores Gleison Matiello e Victor Anequim, ambos credenciados do Google for Education, estiveram no auditório da Secretaria de Educação, no último dia 22 de janeiro, para explanar à secretária Eni e aos diretores das escolas municipais o plano de trabalho para a informatização da rede de ensino.