Após muita polêmica, os postes que estão no meio da pista na nova estrada que liga o distrito de São Paulo à comunidade de Cabral, em Presidente Kennedy-ES, começaram a ser realocados pela distribuidora de energia elétrica EDP na quinta-feira (4).
A previsão de conclusão dos trabalhos é de uma semana, segundo informou a EDP em nota. Mas esse prazo pode se estender, em função de questões climáticas e da complexidade do serviço, esclarece, alertando que o trabalho será totalmente concluído após a aprovação do orçamento e pagamento pela prefeitura de Presidente Kennedy-ES.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Wagner Porto Viana, após a retirada dos postes, a empresa contratada pela prefeitura vai providenciar a cobertura dos buracos sem ônus para o município, conforme já estava previsto no contrato.
Em nota, a prefeitura relata que esse não é o único local que o município vem enfrentando dificuldades com a realocação de postes. Já foi pedida a realocação de 51 postes em diversas comunidades do interior e somente 10 estruturas foram realocadas em Jaqueira.
No caso dos 16 postes a serem realocados na rodovia entre São Paulo e Cabral, a prefeitura disse que a EDP foi comunicada da necessidade de realocação desde julho do ano passado, data do início das obras de asfaltamento do trecho completo de 7,8 quilômetros.