Cerca de 300 representantes dos 78 municípios e profissionais da contabilidade participaram, na quinta-feira (17), de uma explanação virtual sobre as novas prestações de contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) em 2022. O encontro, organizado pela Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES), teve como destaque temas como o módulo de contratações e as informações sobre o sistema de custo no setor público.
A reunião teve como público-alvo prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, contadores e servidores do setor de licitação das prefeituras. A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Amunes e prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e também contou com a presença da contadora e presidente do CRCES, Carla Tasso. Já o conselheiro e coordenador da Comissão de Contabilidade Pública do CRCES, Ericsson Marcel Salazar Pinto, ficou responsável por apresentar mais detalhes acerca dos temas.
O encontro foi uma oportunidade de multiplicar conhecimentos, numa união necessária para valorizar os profissionais da área contábil que, junto com os gestores públicos, trabalham com responsabilidade e transparência para atender as demandas e obter os resultados sempre de acordo com a legislação e fazendo a diferença para toda a sociedade.