Produtor musical já havia vencido batalha contra a doença outras duas vezes
O produtor musical Dudu Braga, de 51 anos de idade, filho do ‘rei’ Roberto Carlos, de 79, que comemorou o fim de sua segunda luta contra o câncer em dezembro do ano passado, revelou que começou uma terceira batalha contra a doença.
No último dia 11, Dudu foi diagnosticado com três pequenos tumores no peritônio, membrana que recobre a parede abdominal, e iniciou a quimioterapia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
“Meu pai ficou arrasado. Eu também, na verdade”, disse ele, que fez uma live no Instagram ao lado da mulher, Valeska Braga. O casal tem uma filha, Laura, que foi batizada com o mesmo nome da bisavó, mãe de Roberto Carlos.
Dudu já teve um tumor no pâncreas em março de 2019 e depois descobriu um nódulo na mesma região. Os nódulos no peritônio foram diagnosticados em exames de rotina. “Quando você tem um câncer, tem que esperar cinco anos para ver se está curado. Então, todo mês faço exames de sangue e a cada três meses faço um de imagem. Isso é absolutamente normal, e eu estou acostumado”, disse ele, confiante na sua terceira luta contra a doença.
“Na semana passada, achei até que estava com Covid-19, porque estava meio resfriado. Tinha baixado um pouco minha resistência porque fez um friozinho na semana retrasada. Ele [o médico] disse: ‘a gente captou aqui uma pequena captação embaixo do abdômen, perto do umbigo, do lado esquerdo: três pontinhos bem pequenininhos. São pontos milimétricos'”, explicou Dudu que já deu início à quimioterapia na segunda (15).
“Como vocês podem ver, estou bem. Claro que, quando você recebe essa notícia, o mundo vem abaixo. Mas é aquela história: não adianta ficar se lamentando. Tem que ir para cima para resolver, e foi isso que a gente fez”, completou Dudu, que disse que o pai tomou um baque com a notícia.
“Meu pai ficou, poxa vida, arrasado. Mas agora ele está para cima. Paizão é um cara para cima: ‘Meu filho, vamos acabar com essa bagaça aí’. Não foi bem esse o termo que a gente usou, foi um termo mais forte, mas vou poupar o ouvido de vocês. ‘Vamos acabar com essa bosta aí'”. Ele disse, ainda, que não está sentindo os efeitos da quimio atual.
“Acho que ainda estou sob os efeitos daqueles remédios que tiram os efeitos colaterais. A partir de amanhã [quinta-feira], pode ser que eu comece a ficar mal”, ainda disse ele. “Talvez caia o meu cabelo. Pode ser que caia. Se cair, tudo bem também. Vou fazer o quê? Se cair o cabelo, tudo bem. Só não pode cair outra coisa. Abafa o caso.”
Na live, Dudu ainda falou sobre o intensivo tratamento. “Tratamento de quimioterapia não é fácil. Dá aquela derrubada mesmo. Para manter o ânimo é complicado. Mas a gente está aqui junto”. fonte: revistaquem /portaldenoticias24horas