Os investimentos em saúde continuam em Piúma-ES. Mais uma Unidade de Saúde da cidade vai passar por reforma e adequação, para melhor atender a população. A Unidade Básica de Saúde João Batista Cândido, localizada no bairro Céu Azul, passará por reformas dentro do planejamento coordenado e idealizado pelo prefeito Paulo Cola, junto à Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a solenidade para assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras, estiveram presentes moradores, servidores, secretários e vereadores.
“Acredito que o prefeito vai fazer um bom trabalho. Ele está indo muito bem e temos que fazer uma reflexão. Se Deus quiser, vamos alcançar obras que ninguém imaginava. Tenham paciência e confiem no prefeito. A credibilidade da saúde melhorou muito”, disse o médico e ex-vereador Dr. Joel.
O presidente da Câmara, José Carlos Araújo, que também é servidor da saúde, comentou sobre a obra.
“Prefeito parabéns por mais esta obra. Saúde é prioridade, se não tivermos uma boa saúde, não vamos conseguir ter educação, cultura, não vamos conseguir avançar. O que vemos hoje são unidades básicas de saúde em condições insalubres. Isso causa um transtorno muito grande para a população. Essa luta não é de agora. Já vem de anos e graças a Deus estamos conquistando essa ordem de serviço de reforma. Que essas obras avancem para todas as unidades”, disse o presidente.
O custo de reforma e adequação desta unidade é de R$ 211.656,68 que será executada pela empresa Engecomix Construção. O prazo de duração da obra é de 3 meses. A secretária de saúde, Mariana Metri, falou sobre a importância desta reforma.
“Hoje um sonho para a comunidade se torna realidade, que é a reforma desta unidade de um bairro tão importante. Nosso objetivo é trazer melhores condições de saúde no nosso serviço que é prestado à comunidade e em especial também trazer melhores condições de trabalho e conforto para os nossos profissionais de saúde”, explicou.
Antes de assinar a ordem para o início das obras, o prefeito Paulo Cola afirmou que
“Nós precisamos de uma Unidade de Saúde em que as pessoas possam ser melhor acolhidas e também dê condições de trabalho, a quem fica aqui a maior parte de suas vidas, que são os servidores. Nós olhamos para o povo, queremos atender melhor o usuário do sistema, mas também queremos dar condições de trabalho e dignidade para o servidor público”, disse.