Padinho não era de fazer mal a ninguém, pelo contrário, gostava de cuidar dos animais de rua e tomava conta da área onde ficava com a sua companheira, Mariana Quintino, 39 anos.
É certo que Padinho bebia muita cachaça, e já havia desistido de viver pelo que tudo indica, ao não se cuidar, tendo inclusive fugido do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde os médicos deram cinco dias de vida para ele, pelo estado em que se encontravam os pulmões.
Hoje, Mariana deu almoço a ele e logo em seguida, ele teve passou mal e disse que ia ao banheiro, era por volta das 14h00, ele foi e morreu sozinho, sem um grito, na tarde desta terça 02.
José Augusto Teixeira Coqueiro é o nome de batismo, tinha 40 anos, mas não possuía qualquer documento, ele e a companheira tiveram tudo furtado do barraco que moravam no Buraco Quente, bairro Céu Azul na Cidade das Conchas. Padinho é natural da cidade de Bauru, SP faleceu de aneurisma pulmonar, segundo Mariana que está desolada próximo ao banheiro.
O casal pop está em Piúma-ES há mais de 8 anos.
Segundo Gaúcho, do Quiosque, José Augusto não dava trabalho a ninguém, era uma pessoa boa.
“Esta noite passada Padinho dormiu na tapagem do Quiosque, porque estava muito debilitado. Já havia pego uma chuva grande e estava com uma pneumonia muito forte. Eu baixei a.lona do Quiosque para que eles dormisse. Hoje ele se foi. Muito triste a pessoa não ter onde morar e morrer assim. Que Deus o receba”, lamentou Gaúcho.
Os moradores nas proximidades do Quisoque 07 sempre ajudavam e ofereciam comida a ele e a companheira”, disse.
O corpo de Padinho será removido pelo Serviço Funerário que atende a Prefeitura de Piúma, todos os tramites serão ofertados pelo Centro de Referencia e Assistência Social _ Cras da cidade.