Para dar mais tranquilidade e segurança a população a Polícia Militar do Espírito Santo intensificará as ações de fiscalização e abordagens na região do Caparaó durante todo o período de carnaval de 2022, em especial Patrimônio da Penha, distrito de Divino de São Lourenço.
As ações serão reforçadas na região devido o aumento de turistas e frequentadores nas festividades programadas para o feriado e se estenderá até o dia 2 de março. A expectativa é que o local receba uma maior concentração de pessoas, em virtude do cancelamento das festividades nos municípios vizinhos.
O Capitão Pyther Frank Amaro Zuqui, que assumiu comando da Subunidade 2ª Cia em Guaçuí em fevereiro desde ano, ressaltou que serão empenhados policiais de serviço da 2ªCia em Guaçuí, tendo apoio de policiais em escalas extras e escalas suplementares, prevenindo a prática de crimes e proporcionando mais tranquilidade para os turistas e moradores de Patrimônio da Penha e região.
“Seguindo o planejamento do comando do 3°CPOR (Comando de Polícia Ostensiva Regional), intensificaremos na região as fiscalizações e abordagens neste feriado de carnaval, permanecendo em locais estratégicos, com cercos táticos, abordando veículos e pessoas suspeitas e fiscalizações de trânsito, trazendo segurança a todos”. Destacou o comandante do 3º Batalhão, Tenente-Coronel Ricardo Otávio da Rocha.
O comandante disse ainda da importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.