Vias da localidade da Tijuca e do distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, estão recebendo aplicação de Revsol, material derivado da atividade siderúrgica usado para revestimento primário e melhoramento de vias rurais.
O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), que, em Tijuca, já aplicou o material em cerca de 3,5 quilômetros dos sete previstos para receber o revestimento. Além disso, a estrada recebeu melhorias na saída de água e regularização da via.
Já em Itaoca, um importante trecho conhecido como Serra do Moledo (que faz ligação com Gironda), com, aproximadamente, 200 metros, também está recebendo o Revsol.
Segundo a Semag, o local, em que há grande tráfego de veículos pesados, foi bastante danificado pelas chuvas. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em quatro semanas.
Com os serviços, o objetivo é beneficiar os moradores e agricultores locais, melhorando as condições de escoamento da produção e impulsionando o turismo rural na região.
“Se o tempo cooperar e tudo sair dentro do planejamento, acreditamos que em um mês estaremos entregando mais essas conquistas para as comunidades, que são importantes áreas em produção rural e indústrias do setor de rochas ornamentais. Esse é um serviço importante para a melhoria da qualidade de vida e para economia da região”, ressalta o secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda.
Em Cachoeiro, já foram beneficiadas com a aplicação do Revsol estradas localizadas no distrito de Gironda, na comunidade rural de Moitãozinho e no distrito industrial de São Joaquim.