O Real Noroeste venceu o Rio Branco de Venda Nova nos pênaltis, pelo placar de 8 a 7, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentares e conquistou, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Capixaba, na tarde de ontem, domingo (23), no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante-ES.
Os gols da partida, que foi transmitida ao vivo pela TV Educativa do Espírito Santo (TVE), foram marcados por Gustavo Tonoli, para a equipe da casa, no primeiro tempo, e por Douglas, que marcou contra na etapa complementar.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, marcou presença na grande final e participou da entrega da premiação da competição, que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
“Foi, mais uma vez, um ótimo jogo de futebol, mostrando que o nível dos times capixabas está crescendo, podendo se tornar competitivos também para as competições nacionais. A única situação triste é ver esse estádio novamente vazio, sem a presença dos torcedores em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Mas eu tenho certeza que todos os capixabas acompanharam a final pela TVE”, disse Abreu.
O que vale?
Além do título, o Real Noroeste garante uma vaga direta na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D de 2022. Neste ano de 2021, Rio Branco de Venda Nova e o Rio Branco, da Capital, representam o Estado na competição nacional.