A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes, presidida pelo advogado Luiz Cláudio Allemand, celebrará três anos de existência com evento no dia 7 de abril, quarta-feira, às 19 horas.
A solenidade, em formato online, com transmissão ao vivo pelo canal YouTube da Findes, reunirá autoridades do cenário local e nacional e, como forma de divulgação, promoverá um debate com o tema “Mediação & Arbitragem: solucionando conflitos e contribuindo para o desenvolvimento econômico”.
Estão confirmados no evento a Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes, Cris Samorini; o Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Léo de Castro; o Ministro do STJ, Ricardo Villas Bôas Cueva; o Membro do Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes, Daniel Nogueira; a Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – CONIMA, Fernanda Levy; o Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr), Rafael Francisco Alves; e a Desembargadora Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Janete Vargas Simōes.
Seguindo o modelo da Ciesp, entidade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Câmara da Cindes/Findes foi criada com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Espírito Santo.
Segundo o advogado Luiz Cláudio Allemand (foto), nesses três anos de atuação, a Câmara fomentou seu trabalho como instituição privada, auxiliando a Justiça na solução adequada de resolução de conflitos, com mais efetividade.
Também promoveu encontros e reuniões em empresas e escritórios de advocacias, além de eventos próprios ou participando de atividades de parceiros, sempre com o objetivo de apresentar a Câmara Cindes/Findes.
Mesmo com a pandemia, que atingiu diferentes setores, a Câmara soube se adaptar, adotando ferramentas digitais, entre outras práticas, para manter seu atendimento.
Dentre os principais avanços conquistados, o advogado Luiz Cláudio Allemand destaca a mudança da cultura do litígio. “Para isso, apresentamos a Arbitragem e a Mediação, e reforçamos os trabalhos dentro da política pública do Poder Judiciário e do Ministério Público, que é fomentar as políticas públicas para adoção da mediação e outros meios adequados de solução de conflitos”, reforça Allemand.
Aos interessados em participar do evento, a inscrição deve ser feita no link https://cindes.com.br/news/tresanosdacamaracindesfindes/. Para advogados, empresários e estudantes de direito ou outro profissional envolvido na mediação e/ou arbitragem, é gratuita!
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
19h00: Início da transmissão no YouTube da Findes
19h05: Abertura - Cris Samorini - Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes
19h15: Palavra do Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI - Léo de Castro
19h25: Palavra do Presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes Luiz Cláudio Allemand
19h30: Arbitragem na jurisprudência no STJ - Ricardo Villas Bôas Cueva - Ministro do Superior Tribunal de Justiça
20h00: O funcionamento da Câmara Cindes/Findes - Daniel Nogueira - Membro do Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes
20h15: Mediação - Fernanda Levy – Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – Conima
20h30: Arbitragem - Rafael Francisco Alves - Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr
20h45: Encerramento - Janete Vargas Simōes - Desembargadora Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec