Com população aproximada de 39.000 habitantes, matriz econômica voltada para agropecuária, comércio muito ativo, e modesta atividade industrial, vem convivendo periodicamente com eleições acirradas, e em parceria com os jornais online e impressos, Panorama Capixaba, Capixaba News, O Estado do Espírito Santo, GutenbergComVC, O Guarany, ES NOSSO, Radar Regional e o Instituto Vasconcellos & Souza/Faculdade Vasconcellos & Souza realizou pesquisa de intenção de votos no município de Marataízes nesta terça-feira (10/11) mediante a realização de 600 entrevistas domiciliares, onde cada foi transmitida online, inclusive sob a aferição de GPS, demonstrando a certeza da entrevista e seu entrevistado.

A amostra retrata a realidade nas Intenções Espontâneas dos votos na Pérola Capixaba, com o candidato Toninho Bittencurt liderando com 32,60%; Tininho Batista aparece em segundo com 28,01%; e Norma Ayub com 17,83%, em último lugar.

Na pesquisa de Rejeição Espontânea o candidato Tininho Batista é que lidera com 25,30%; Norma Ayub aparece em segundo lugar com 23,26%; e Toninho Bitencourt com 9,34%, menor rejeição entre os candidatos.

Na Intensão Estimulada os resultados apontam Toninho Bitencourt liderando com 34,30%; Tininho Batista em segundo com 31,58%; e Norma Ayub 19,52%, em último lugar.

Na Rejeição Estimulada o candidato Tininho Batista lidera com 27,33%; Norma Ayub aparece logo abaixo com 26,32%; e Toninho Bitencourt com 11,38%, menor percentual.

A pesquisa está registrada no sistema de controle de pesquisas do TSE, com o número ES-03526/2020, com metodologia científica de elaboração, execução e apuração, onde foram ouvidos 600 eleitores domiciliados em Marataízes com idade igual ou superior a 16 anos, possuindo uma confiança de 95%, respeitando uma margem de erro de até 4,5%. Esta pesquisa foi realizada sob a metodologia estruturada em entrevistas domiciliares, respeitados todos os protocolos de segurança sanitária previstos na regulação governamental vigente. Os dados da pesquisa são de domínio público e estão disponíveis na justiça eleitoral.
É importante destacar que a pesquisa foi realizada nesta terça-feira (10/11), antes da comentada carreata realizado na noite desta sexta-feira (13). fonte: panoramacapixabaonline/ portaldenoticias24horas