Exatamente 2.369 detentos do Sistema Prisional do Espírito Santo foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, ontem, sexta-feira (08)
Um total de 2.369 detentos do Sistema Prisional do Espírito Santo foram beneficiados com a saída temporária do Dia das Crianças, que tem início na sexta-feira (08). O número foi divulgado pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus).
O benefício, que está previsto na lei de execução penal, é concedido pelo Poder Judiciário, que divide as datas de saída de forma escalonada. O período do benefício é de 7 dias.
Os internos que não retornarem à unidade prisional no período determinado serão considerados foragidos da Justiça.
Mais de 60 detentos que foram liberados para a ‘saidinha’ de Dia dos Pais, em agosto, não voltaram para as penitenciárias do Espírito Santo.
No dia 4 de agosto, 1.390 internos do regime semiaberto receberam o benefício e deveriam retornar uma semana depois, no dia 11. No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), 63 deles não voltaram.
Além disso, segundo a Sejus, três dos beneficiados foram detidos cometendo crimes no período em que estavam em liberdade.
São vetados desta liberação, os condenados pela prática de crimes hediondos, ou seja, crimes com características de perversidade como: homicídio, lesão corporal e estupro, genocídio, entre outros.